58 comments

  1. Toda vez que você usa o Boulos no vídeo eu lembro de checar se o cadeado do portão está fechado.
    Aos 22:42 do vídeo o Peter é atacado por um gato, preste atenção no áudio!

  2. No final do vídeo o Peter fala que a rede bitcoin paga os mineradores pelo serviço, mas tbm disse que existe taxas.

    Essas taxas são definidas pelos mineradores? Se sim, existe livre concorrência entre taxas de diversos mineradores?

  3. Cara, esse video ficou ótimo, só demonstra como o paradoxo de querer imprimir mais "dinheiro",moeda no caso, sem um subito aumento de produção na sociedade, pode causar o aumento de preços em todos os bens e serviços, sabendo que seu dinheiro/moeda irá valer menos. Outra analise legal, foi do fato de que em teoria, falsários não deveriam ser de fato uma preocupação, visto que pouparia o trabalho da casa da moeda, entretanto o aumento subito de uma moeda mercado causaria o mesmo efeito visto acima, por isso os chineses no Século 8 (se eu não me engano) tinham pena de morte caso houvesse algum tipo de cunhagem falsa de moeda e etc. Isso mata e demonstra o que o estado faz de ruim em gerar moeda do nada.

  4. Muito bom, não deixe de fazer vídeos assim, são muito bons mesmo e em especial este que conseguiu explicar de forma simples e muito clara a tecnologia btc.
    Sucesso Peter sou um grande fã do teu trabalho o/

  5. Uma dúvida sincera: quando o peter fala que as galinhas tem valor real, isso não vai contra a subjetividade do valor? O que seria esse valor real? Seria um valor intrínseco?

  6. Explica e ainda desenha a explicação…
    Como deveria esse canal ser viral e "obrigatório". Se os gados gadosos soubessem sobre o conteúdo desse canal, o governo já era…

  7. excelente video. por favor nao encerre os videos teoricos, são muito importantes pra mostrar para pessoas com potencial de entender o libertarianismo

  8. PETER.. você tem um TALENTO que tenho orgulho de saber que existe alguem perto de mim, no RJ, existe! Por isso patricino vc e assim que puder doarei mais voluntariamente, alem do mensal que estou fazendo.

  9. PETER.. você tem um TALENTO que tenho orgulho de saber que existe alguém perto de mim, no RJ, existe! Por isso patrocino vc e assim que puder doarei mais voluntariamente, alem do mensal que estou fazendo.

  10. Como evitar o desperdício de bens e serviços? Como evitar que bens sejam jogados fora por ultrapassarem a data de validade? Como podem mercadorias serem escassas se os supermercados estão com prateleiras lotadas? É correto industrias pararem de produzir pra boicotar a sociedade quando todo o seu contingente está com alto poder de compra?

  11. Se a nano tivesse sido mais popularizada já estava tudo resolvido. Mas esse lixo de bitcoin vai manter todos engatinhando.

  12. Se hoje é o estado que valida todos os espaços ocupados por habitações, a transferência de propriedade com aval estatista para o ancapistão seria como?

  13. Deveria usar dinheiro do banco imobiliário para representar dinheiro. Em alguns paises do mundo, valem mais que o dinheiro oficial.

  14. Como vemos em 18:48, atualmente um venezuelano médio pode fazer o que supostamente só os magnatas poderiam: limpar a bunda com dinheiro.

  15. Faltou falar mais explicitamente para os leigos q politicos fazem de tudo para q tudo fique concentrado neles, Poder, dinheiro, confiança e etc para serem a elite no comunismo contraditório dos canhotos mentais

  16. Pelo menos em países frios os papeizinhos coloridos vão ter a utilidade de se acender uma fogueira no inverno em uma eventual depressão. Aqui na parte tropical, bem, são bem inúteis mesmo.

  17. A Verdade é linda. Me sinto grato por nascer nessa época e entender essa mensagem. Viva o novo mundo ancap que se aproxima🕶

  18. Esse Peter tem uma didática incrível!
    O Bitcoin mudou o jogo porque devolveu a tecnologia de criação do dinheiro aos indivíduos. O monopólio do dinheiro já não existe. Agora, a existência do estado depende exclusivamente da sua capacidade de continuar convencendo um número massivo de pessoas a usar o seu dinheiro. A boa notícia (para o Bitcoin) é que ele vem falhando miseravelmente.

  19. Parabéns pelo conteúdo, Peter!
    Infelizmente não estou podendo ajudar como patrocinador ainda, mas na virada do ano, quando as coisas melhorarem, vou fazer questão de ajudar a financiar esse projeto.
    Continue com esse excelente trabalho.

  20. Então é por isso que os mega-empresários como o Joesley Batista, Eike Batista e Marcelo Odebrecht gostam desses governos, pois suas empresas negociam diretamente com o governo, ou seja, eles nunca perdem com a inflação.

  21. Os indivíduos são incapazes de garantir e gerar a propia subsistência, a não que se torne um eremita e viva em condições extremamente limitadas, e vulnerável a tudo, se voce cria galinha ou porco, se você  produz tomates ou milho isso não seria de sobreviver só  com isso, isso alais todas as facilidades e bens, objetos seria impossível de ter nessas condições, alais dependendo da localização da propiedade isso interfere diretamente na produtividade, dependendo do clima bioma ou condições do território e as influências ambientais certos tipos de fruto não frutificam, e por mais que consiga plantar até frutificar levaria meses, sem contar as pragas e desastres naturais, e isso aconteceria o mesmo com os animais, em determinados climas os animais morrem, não sobrevivem, se exige o trabalho conjunto de vários indivíduos em vara partes do planeta, para garantir a abundância, em quanto uma região está com um determinada condição impropio para produzir, outra região que por acaso estaria em outra propiedade estaria produzindo os mesmos recursos, assim estabelecendo uma produção continua.

     E o tal mercado, com aquela regra da compra e venda oferta e procura, quanto mais escassos mais caros, quanto mais abundantes mais baratos. Existe uma vantagem de indivíduos sobe indivíduos, se tudo fosse igualado, as condições seria extremamente difíceis.

       O dinheiro serve mais como um PETISCO, um estímulo, ao invez de colaborar e garantir a subsistência geral, eles iriam começar a se matar por coisas vans e inúteis, prefiriiam viver em estrema mizeria e caus, e a unica forma de estabelecer a ordem, e induzir os propios para que trabalhem produza, para garantir a  subsistência e através do dinheiro. Dando uma falsa sensação de independência, como se tudo que fazem tem sua recompensa, vantagem individual , ja que só teria a tal independente financeira, mas inevitavelmente dependeria dos outros indivíduos que compõe a sociedade, e isso inclui o propio estado que depende da organização e que os indivíduos que compõe a sociedade garanta a subsistência geral, e no meio disso tem trapasseiros, indivíduos que levam vantagens um sobre os outros.

     Aliás biticoin e pirâmide, moeda fiduciária ou moeda virtual de todo jeito e uma coisa cogitativo, não tem valor propio, porque dinheiro e um tipo de PETISCO. Com trocas simples e impossível manter a estrutura da sociedade civil.

  22. Simplesmente Fantástico.
    Nesse você se superou
    Deveria ser assistido em todo 1’ dia de aula de todas as universidades do mundo.
    Quem sabe o cidadão se tornaria menos bovino
    Parabéns Peter !!!

  23. Vídeo bem didático para explicar o que o dinheiro, certamente o Bitcoin ainda vai trazer muita dor de cabeça para os estatistas.😉

  24. Será que os chineses vão usar o computador quântico para imprimir mais Bitcoin? 🤔 Aínda mais os China-comunistas que ama se apoderar de propriedade alheia.😁

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *