52 comments

  1. Narração decente, microfone nem tanto. Talvez falar um pouco mais longe dele (ou em ângulo) para o ar saindo da sua boca não vibrá-lo possa melhorar já um tanto.

  2. "a desigualdade não é algo necessariamente ruim", desde que não seja vc que tá no nível de baixo, aí tudo bem.

  3. Esquerdista: "Viva a diferença!"
    Ancap: "Tamo junto, viva a desigualdade!"
    Esquerdista: "Eita, peraí…"

  4. "desigualdade aumenta" , a solução segundo a esquerda é o socialismo, assim todos ficam igualmente pobres e miseráveis !!!!

  5. Eu não estou nem aí se um gerente de uma empresa ganha 20 mil por mês e o funcionário 600 reais, eu fico puto é quando um parasita ganha 20 mil por mês…

  6. Só mesmo a ideologia da inveja para demonizar algo tão belo da característica humana quanto a desigualdade.

  7. Só tem um detalhe, este tipo de desigualdade aqui no Brasil, é MAJORITARIAMENTE CRIADA PELO ESTADO..!!!

    Quando o Estado ROUBA dos trabalhadores e empreendedores comuns para dar para a ALTA ARISTOCRACIA ESTATAL (STF e POLITICOS) e também para os EMPRESÁRIOS AMIGOS DO REI.

  8. 5:12 boa dicção. mas parece que leu de primeira. …que não leu antes o texto antes gravar.
    ler uma vez antes ajuda a encontrar palavras estrangeiras pra ter a chance de aprender antes a pronúncia.

  9. O país passou pela pior crise financeira de sua história. Em 2014, 79% da população possuía dívida em créditos baratos e tudo isso em bancos públicos para piorar. Além disso, a população nem mesmo investiu em ativos (bens que geram renda) mas em passivos (TVs, carros, geladeira), o que aumentou ainda mais o déficit per capita, gerando a recessão mais lamurosa de toda a existência do país. Para somar, vieram as consequências básicas dos 79% de 2014, como inflação, desvalorização da moeda e perda de poder compra, aumentando o desemprego, criando mais impostos, por conseguinte, o ápice do que está no tema em 2018. Super normal para com o absurdo que sucedeu…

  10. Ótima narração ! Com todo respeito mas a outra moça de voz fina da uma agonia só de ouvir parece que vou dormir

  11. Boa narração 👍
    Pessoal,
    Sinceramente, vocês acreditam que um dia o Brasil (ou até boa parte dos países, com exceção de Liberland que já nasceu assim) se tornará um dia ancap ou é apenas utópico, uma vez que mesmo com o país fodido, o pobre gosta desse modelo estatal?

  12. Fui eu que narrei, se quiserem me xingar é só responder esse comentário, vou apelar não, críticas são boas kkk Peguem leve!!! kkk

  13. aí vai uma sugestão de como melhorar seu conteúdo, faz uma pausa quando você ler, você ler muito rápido e acaba pulando os espaços e virgulas entre as palavras, fora isso o conteúdo é muito bom.

  14. Esse reducionismo economico da desigualdade é uma piada, concordo com muita coisa que tu disse, porem acho melhor vc dar uma pesquisada em sociologia da desigualdade, descer ali em teorias críticas para ter uma maior amplitude de analise, desigualdade é só um efeito de uma multiplicidade de conflitos (raça, etnia, religião, genero…) e não apenas erros lógicos de calculos economicos, a desigualdade é natural sim, concordo plenamente, porem sua reprodução, manutenção e perpetuação não são, a mecanismos e jogos de poder até um mercado da violência e uma industria de medo para manter a desigualdade como fonte de capital (simbolico negativo) oprimindo os oprimidos; o horror da pobreza escapa das lentes quantitativas de pareidolias estatisticas viciadas;

  15. Simples ta na hora do estado confiscar algumas propiedades e estabelecer o equilíbrio, talvez um processo de estatização total, kkkkkk?

  16. 🐮🌿🐮🌿Precisamos de igualdade social , todo o gado merece o mesmo tanto de ração , nunca pare de lutar pela igualdade social, só porque há pessoas ambiciosas em seu caminho. O lado bom do Socialismo é que diminui as diferenças sociais, trazendo oportunidades iguais para todos os bovinos de uma nação. Essa deveria ser a ideologia de qualquer partido político 🐮🌿🐮🌿

  17. Precisa por mais entonação de acreditar no que esta dizendo, como Felipe OF e o Peter, os melhores narradores do canal, Miranda que narrou ontem também é bom.

  18. Esquerdistas têm uma tara por "igualdade social" como se isso fosse trazer alguma riqueza ou dignidade ao indivíduo. Eu prefiro a MOBILIDADE social e econômica, que só é possível sob uma liberdade econômica plena.

  19. Reserva fracionária não é, exatamente, um problema. Tem um vídeo/palestra muito interessante do Fernando Ulrich sobre o tema.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *